COMEÇA AMANHÃ NO RIO UMA FEIRA E UMA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE A PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE
Começa amanhã (20) a primeira edição da HYDROGEN EXPO South America – Feira & Conferência Internacional sobre tecnologias e soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio. A abertura oficial do evento, que será a partir das 9h30, no Centro de Exposições Expo Mag, no Rio de Janeiro, contará com a presença do economista Marcos Troyjo, ex-presidente do chamado Banco dos BRICS. A partir da abertura oficial, uma intensa programação de conferências será realizada visando fomentar o desenvolvimento do setor de hidrogênio verde no Brasil e na América do Sul. Além das conferências, o evento reunirá os fornecedores de tecnologias, equipamentos e desenvolvedores de soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio e da descarbonização para apresentarem as inovações e discutirem, com base em cases de sucesso, os caminhos e soluções reais para os desafios ao crescimento e ao ganho de escala dessa cadeia de valor.
A previsão dos organizadores é receber, em dois dias, mais de 2.500 mil profissionais do setor, como acredita o diretor da Interlink Exhibitions, Cassiano Facchinetti: “O foco da HYDROGEN EXPO South America é ser um catalisador de inovações e de experiências práticas, adotadas por diversas indústrias que incorporaram o hidrogênio na operação como solução estratégica na transição energética. Pretendemos oferecer o primeiro evento a passar da discussão à realidade do hidrogênio verde como alternativa para as indústrias brasileira e sul-americana, mostrando que é possível atuar desde já no desenvolvimento desse setor de negócio”.
O hidrogênio verde está transformando-se em uma oportunidade de alta lucratividade para investimentos focados no desenvolvimento sustentável e que Brasil é um dos países que está melhor preparado para liderar o mercado, diante das metas mundiais de descarbonização. Os investimentos globais em produção e transporte de H2 verde devem chegar a US$ 12 trilhões entre 2025 e 2050. Isso porque a demanda global pelo energético, que em 2021 foi de cerca de 94 milhões de toneladas, chegará entre 350 e 530 milhões de toneladas por ano em 2050. Com 85% da matriz energética do Brasil sendo de fonte renovável, item essencial na produção desse combustível com baixo impacto ambiental, o país passa a ser um dos mais propícios aos investimentos na cadeia de valor do H2 verde.
Para inovar sobre as discussões já apresentadas globalmente pela cadeia de valor do hidrogênio verde, os organizadores da Conferência HYDROGEN EXPO prepararam uma agenda especial com o tema: “Casos práticos de uso do hidrogênio verde, suas aplicabilidades na indústria e quais caminhos o Brasil precisa trilhar para se tornar uma referência mundial nesse setor“. Dividida em quatro grandes frentes: Exportações, Mobilidade, Indústria e Agronegócio, a Conferência HYDROGEN EXPO vai discutir sobre produção de hidrogênio, células a combustível e descarbonização, tecnologias de conversão, armazenagem, inovação, novas oportunidades, políticas públicas e muito mais, sempre partindo de cases práticos e ilustrativos. Para acessar a programação da conferência e saber das temáticas e condições de participação: clique aqui
Deixe seu comentário